Juggler Rogério Piva
Juggler Rogério Piva
compartilhar

Retornando ao México

Retornando ao México

Ao terminar a temporada nos Estados Unidos. Rogério Piva depois de 4 anos, retorna ao México a um convite do historiador Julio Revolledo Cardenas que organiza Festival Universitário de Circo a cada ano na cidade de Puebla no México. Julio é diretor do curso de licenciatura de circo na Universidade Mesoamerica de Puebla. O festival que já está no seu 4° ano, conta com artistas de nível 

muito elevado e um corpo de jurados especializados e conceituados na area do circo. Piva teve o privilégio de atuar ao lado de grandes artistas, entre eles, o palhaço Paquin Jr e o palhaço Lolito que vai chegando nos seus 90 anos. Rogério Piva recebeu um reconhecimento por sua trajetória que foi contada detalhadamente por Julio no momento do festival causando grande emoção.

Além do festival, Piva deu uma palestra para os alunos da universidade onde falou da arte como ferramenta de transformação. Foi um momento de reflexão e emoção entre todos, despertando questinamentos sobre como a arte age na sociedade.

Na passagem pelo México, Piva esteve na Fundação Renacencia que abriga crianças e jovens da rua. Pôde fazer duas visitas, uma com um show e outra com uma aula onde ensinou a produção de bolinhas de malabares e aprenderam juntos a joga-las ao alto.

Foram dias de imensa alegria, compartilhamento e realização.

  

http://escuelamexicanadecirco.blogspot.com.br/2017/03/conferencia-de-rogerio-piva-sobre-circo.html

http://www.elimparcialdelasierranorte.com/index2.php/en-el-4o-festival-universitario-del-circo-rendiran-homenaje-a-los-payasos-lolito-y-paquin-jr/

 

Vídeo em Destaque

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Premio e Participações

Premios

Facebook

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por EuroTI Web