Juggler Rogrio Piva
Juggler Rogrio Piva
compartilhar

Rogério Piva é convidado a integrar trupe australiana para dar workshop na Inglaterra

Rogério Piva é convidado a integrar trupe australiana para dar workshop na Inglaterra

Por duas semanas, Rogério Piva esteve no distrito de Maidenhead, na Inglaterra. Piva foi selecionado pela equipe do Lunar Circus, uma companhia com sede na Austrália. Na ocasião, Piva integrou o grupo de 8 pessoas de diferentes países para dar 15 dias de oficinas e workshops, além de espetáculo. 

O projeto foi realizado na Beech Lodge School que é uma escola que atende crianças especiais entre 7 e 18 anos com dificuldades emocionais, sociais e de comunicação. O ambiente da escola que se diferencia das escolas tradicionais, utiliza formas de educação baseada na arte e no trabalho em equipe com as diversas atividades que desenvolve para assim, alcançar o maior potencial dos alunos que aprendem e se divertem em um ambiente onde a competição é minimizada e todos são vencedores.

Assim, o circo fez sua presença por 15 dias onde desenvolvemos workshops e espetáculos aberto ao público. No fim dos workshops, foi desenvolvido um espetáculo entre os alunos da escola que demonstraram todas as habilidades desenvolvidas nos dias de oficinas.

Piva relata:
'Hoje deixo a Inglaterra depois de duas semanas de imensas transformações. Aprendi com a autenticidade desses incríveis seres que vêem a vida de uma maneira muito diferente e especial, já que não há encenação, há apenas a vontade de viver sem se preocupar com os padrões impostos pela sociedade. Deixo um pouco de mim e levo muito desse lugar. Não tinha idéia do tamanho do aprendizado e sensibilidade que eu desenvolveria, por fim, vim para ensinar e partilhar da minha arte, não sei se fiz um bom trabalho, mas estou seguro que eles fizeram um bom trabalho em mim.'

Rogério Piva

 

Vídeo em Destaque

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Premio e Participações

Premios

Facebook

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por EuroTI Web