Juggler Rogrio Piva
Juggler Rogrio Piva
compartilhar

Filme gravado sobre o malabarista Rogério Piva é lançado em 2023 por uma produtora da Rússia.

Filme gravado sobre o malabarista Rogério Piva é lançado em 2023 por uma produtora da Rússia.

Rogério Piva é um artista mambembe que viaja sozinho em seu fusca laranja pelo interior do Brasil, visitando e se deslocando por comunidades todos os dias e apresentando seus espetáculos de forma gratuita, tendo consigo uma vontade incansável de convencer cada pessoa a estar presente e também, lídar com um contraste de um Brasil ainda em desenvolvimento. Longe de casa, vai desfrutando dos encontros nos mais diversos caminhos e também carrega o peso da solidão e da despedida constante que se intensifica em em um cenário poetico e nostálgico que é o sertão nordestino.

Este filme foi produzido pela cineasta russa Daria Slyusarenko em 2021. Daria foi ao encontro de Rogério Piva no sertão de Pernambuco e as filmagens duraram cerca de 25 dias. A cineasta permaneceu com Piva durante cada dia, sem interferir no seu trajeto, como se fosse parte da viagem. Daria seguiu até a Paraíba onde se despediu de Rogério Piva que na sua viagem, chegou até Cuzco no Perú.

O filme está disponível na plataforma de stream Premier e faz parte de uma séria chamada Rota da Seda que é composto por 5 filmes que tem como tema o circo e suas caracteristicas regionais, porém, a diretora enfatizou os pequenos circos ou artístas que fazem seus caminhos como os antigos saltimbancos na sua forma mais tradicional.

Neste link é possível acessar ao conteúdo da série na plataforma: https://premier.one/show/shelkovyj-put

 

Vídeo em Destaque

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Premio e Participações

Premios

Facebook

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por EuroTI Web