Juggler Rogrio Piva
Juggler Rogrio Piva
compartilhar

Rogério Piva - The Saltimbanco

Data: 21/05/2023

"Os saltimbancos eram malabaristas, acrobatas, dançarinos e artistas de teatro que viajaram pela Europa na Idade Média, apresentando espetáculos nas praças das cidades e nos povoados mais distantes. Eventualmente, o circo moderno surgiu no século 18 e evoluiu para diversos estilos à medida que as companhias se espalhavam pelo mundo com as suas tendas cheias de cores e magia. Estes acrobatas errantes nunca deixaram de existir, continuam a viajar por este mundo moderno com a sua arte, tal como faziam no século XV, atuando nas ruas e espaços públicos para qualquer transeunte que queira parar e assistir. Eles fazem do céu sua grande lona e a bilheteria como o seu chapéu.
Rogério Piva, é um artista de São Pualo, Brasil. Piva é um saltimbanco moderno, ele viaja pelo mundo guiado por sua arte que aprendeu em um projeto social em uma comunidade da periferia de sua cidade natal. Com 20 anos de atuação, se tornou um renomado malabarista premiado que já passou por 37 países nos 5 continentes, apresentando-se em grandes circos e festivais. Piva também viaja para comunidades carentes e isoladas ao redor do mundo onde o circo ainda não é presente como uma arte popular e acessível para muitas pessoas. Piva também se apresentou para o Papa Francisco no Vaticano e é autor de livros escritos em português e inglês. 

Um artista que tem a arte como seu maior ato de liberdade, que carrega no mais intimo da alma, a doce musica da poesia que faz da arte circense, um grande acontecimento humano que transforma, que une e que sensibiliza. O circo na sua mais pura essência, livre e democrático, para que todos possam ter um pouco da magia que sómente a arte do circo pode oferecer. 

 

 

 

Vídeo em Destaque

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Premio e Participações

Premios

Facebook

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por EuroTI Web